
A terapia com laser significa “amplificação da luz por estimulação da emissão de radiação” e tem um fundamento proveniente dos estudos da física nuclear.
A geração do laser consiste inicialmente no conhecimento das três partes do átomo: prótons, nêutrons e elétrons, sendo que esse último carrega uma carga negativa, enquanto os demais têm carga positiva.
Sendo assim, o laser é uma radiação eletromagnética não ionizante, que tem poder de penetração superficial e profundo. No primeiro caso, a laserterapia provoca alterações na superfície da pele e, no segundo, causa reações metabólicas mais complexas.
O laser proporciona os seguintes efeitos terapêuticos:
• Efeito analgésico, pois reduz a inflamação provocando a reabsorção de exudatos e favorecendo a eliminação de substâncias alógenas;
• Efeito antiinflamatório, pois o laser interfere na síntese de prostaglandinas determinando uma sensível redução nas alterações proporcionadas pela inflamação;
• Efeito antiedematoso, pois o estímulo da microcirculação proporciona melhores condições para resolução da congestão causada pelo extravasamento de plasma que causa o edema, a ação fibrinolítica resolve efetivamente o isolamento causado pela coagulação do plasma;
• Efeito cicatrizante devido ao aumento da velocidade mitótica e da formação dos novos vasos que geram melhores condições para uma cicatrização mais rápida e esteticamente superior.
Clínica especializada em procedimento de Laserterapia em Porto Alegre. A clínica conta com especialistas em procedimentos de Laserterapia.
Está buscando por uma clínica quem tem autoridade no assunto de Laserterapia em Porto Alegre? A clínica realiza procedimentos de Laserterapia em Porto Alegre.
Entre em contato conosco.
Perguntas Frequentes
Cada sessão completa de Laserterapia leva, em média, 30 minutos, e os resultados são visíveis após as primeiras sessões.
Não é utilizada anestesia em procedimentos de Laserterapia, pois ela não se faz necessária.
É imprescindível a utilização de óculos de proteção por parte do paciente durante o procedimento para sua proteção, pois o laser pode ser prejudicial aos olhos.
Os procedimentos de aplicação de laser podem ser diários, 2-3 vezes na semana, mas nunca devem chegar a 30 aplicações em dias seguidos . Se essa marca for atingida, deve-se esperar 30 dias entre uma aplicação e outra.