
A partir dos 30 anos perdemos aproximadamente 1% de colágeno por ano e aos 50 anos passamos a produzir apenas 35% da quantidade que necessitamos. Por isso, precisamos “repor nossos estoques” e fazer uma “poupança de colágeno” de maneira gradativa.
O que são os Bioestimuladores de Colágeno?
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que quando injetadas na pele estimulam a produção de colágeno e elastina, diminuindo a flacidez e aumentando a espessura da pele. Existem três tipos diferentes de Bioestimuladores de Colágeno, são eles: Hidroxiapatita de cálcio, conhecido como Radiesse; Ácido polilático, conhecido como Sculptra; Policaprolactona, conhecido como Ellansé.
Podemos tratar o rosto, pescoço, colo, mãos, tórax, abdômen, coxas, braços e glúteos e o tempo médio de duração é de 2 anos. Os Bioestimuladores de Colágeno, aliados a uma alimentação saudável, ingestão adequada de água, atividade física, moderada exposição solar e, hábitos como não fumar e/ou beber, podem retardar o envelhecimento e manter sua pele sempre jovem e saudável.
Clínica Estética especializada em bioestimuladores de colágeno em Porto Alegre. A Clínica Estética Patrícia Manfroi conta com especialistas em bioestimuladores de colágeno.
Está buscando por uma clínica estética referência no assunto de bioestimuladores de colágeno em Porto Alegre? A Clínica Estética Patrícia Manfroi realiza procedimentos de bioestimuladores de colágeno na cidade de Porto Alegre.
Entre em contato conosco.
Perguntas Frequentes
Em síntese, são injetados em pontos específicos do corpo e rosto. É aplicado com cânulas ou microagulhas na derme profunda, em tecidos de gordura e na proximidade dos ossos. Já se pode notar algum efeito imediato, mas a melhoria final demora um meses. Afinal, ele estimula a produção do colágeno.
Sim! O procedimento com bioestimuladores de colágeno é realizado mediante anestesia local.
O procedimento com bioestimuladores de colágeno exige alguns cuidados antes e depois da aplicação, como: • A pele deve estar saudável, sem lesões ou infecções; • Evitar tomar Aspirina (ácido acetil salicílico) ou anti-inflamatórios durante os 3 dias que antecedem à aplicação, para diminuir o risco de hematomas; • Após a aplicação não há restrições ao retorno das atividades habituais; • Evite a luz solar excessiva ou sessões de bronzeamento até que a vermelhidão, o inchaço e o hematoma desapareçam; • Aplicar uma bolsa fria (não gelada) na área afetada por alguns minutos nas primeiras 24 horas; • Massagear a área por cinco minutos algumas vezes por dia, durante os primeiros dias após a aplicação.
A recuperação é tranquila! Nas horas seguintes à sessão pode haver leve sensibilidade no local das injeções quando apalpado, mas não costuma haver inchaço nem hematomas muito intensos.