
Psicóloga formada pela PUC-RS, Paula também é Pós-Graduação em Terapias Cognitivo - Comportamentais com Adultos (Instituto CRIAP, Portugal), Pós-Graduação em Psicopatologia e Psicoterapia da Criança e do Adolescente (Instituto Português de Psicologia - INSPSIC , Portugal) e possui especialização em Terapias Cognitivo - Comportamentais na Infância e Adolescência (INTCC, Brasil).
CRP 07/29346
Atendimentos presenciais e on-line
Crianças | Adolescentes | Adultos
Perguntas Frequentes
A Terapia cognitivo-comportamental é uma modalidade de psicoterapia que se baseia no empirismo da psicologia, ou seja, naquilo que é observável. O foco da terapia cognitivo-comportamental é compreender a influência da nossa interpretação em como nos sentimos, ou seja, analisar como vemos o mundo e as situações à nossa volta.
O objetivo da terapia cognitivo-comportamental é compreender a influência da interpretação sobre o estado do paciente. Essa modalidade de terapia defende que a maneira com a qual interpretamos o que ocorre à nossa volta tem mais influência sobre nosso estado do que acontecimento em si.
Psicopatologia é o ramo da ciência que estuda as doenças mentais e sua essência: mudanças estruturais, como se manifestam e suas formas de tratamento. A psicopatologia faz parte da psiquiatria, área da medicina que trata de comportamento e transtornos mentais.